PERGUNTA: Ricardo, Vc acredita que pessoas possam ser intimidadas por seus superiores? O que fazer quando não se pode largar o trabalho e aguentar um chefe que castra a critividade por razões diversas como “medo” e vaidade?É algo prudente reagir sendo agressivo?
MINHA RESPOSTA: É prudente ser agressivo com um cachorro bravo?
Claro que não.
Ele pode te morder, correr atrás de você, te encher o saco.
O mesmo acontece quando nos deparamos com um chefe pentelho desses.
Agora, existe a sua versão dos fatos, existe a versão do seu chefe, e existe a VERDADE de fato.
Então, o que eu te diria é o que eu digo para todo mundo: seja honesta com o cara. Tenha uma conversa franca e aberta. Diga o que você está sentindo, seja REAL, e vamos ver o que rola. Mostre a ele em que sentido você se sente “castrada” e vamos ver o que ele vai falar. Eu realmente não consigo entender essas pessoas que passam a vida com amargura de alguém ou algo e não tem coragem para botar o dedo na ferida e dizer o que pensa.
FUCK EVERYBODY!
O trem anda, a vida passa voando. Não perca a sua vida pensando em que porra pode acontecer se você mover um palito de dente.
Diga o que você sente e vamos ver o que rola.
Agora, as empresas realmente não foram feitas para inovar e pensar diferente. O executivo chama-se EXECUTIVO porque ele é pago para EXECUTAR e não para viajar na maionese e reinventar a roda.
Portanto, se você quer REALMENTE inovar alguma coisa na sua empresa, o negócio mesmo é participar de algum programa ou projeto que está começando do zero com pessoas de outros departamentos e que tenha carta branca de algum big boss.
Vamos que vamos!
O trabalho tem que ser divertido!
ARREBENTA!!!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.